O que são Práticas Bioenergéticas

Por Dalton Campos Roque www.consciencial.org
 
Até bem poucos anos atrás, falar em meditação e bioenergias era tido como coisa de místico, pelos céticos "espertos". Após 25 anos ou mais que a meditação veio do oriente para o ocidente, inúmeras pesquisas científicas sérias comprovaram repetida e cansativamente seus benefícios, muito além do misticismo e devoção religiosas. O mesmo aconteceu com as bioenergias. No início era comum ouvirmos deboches pelo céticos "conscientes": "As energias não estão boas"...
 
 
A atualmente a acupuntura, os pontos bioenergéticos e os nádis, são reconhecidos pela medicina de vanguarda. Estes pontos chamam-se chacras e são utilizados não somente pela acupuntura, mas por vários tipos de massagens, cujos benefícios são inegáveis e comprovados.
 
Os chineses já sabiam disso há milhares de anos e os hinduístas também, mas no ocidente tudo têm que ser comprovado cientificamente. O cientista japonês Masaro Emoto, utilizando fotos dos cristais de água deu uma nova perspectiva científica quanto à real influência das bioenergias humanas.
 
A literatura diverge quanto ao número de chacras (pontos energéticos) no corpo humano, alguns dizem 88.000, outros 75.000, e ainda 250.000, etc., mas sabemos com certeza que existem sete chacras maiores principais, e segundo o famoso psicólogo Carl Gustav Jung, não são apenas chacras, mas centros de consciência. As pessoas mais densas, rudes e animalizadas possuem a consciência focada nos centros inferiores, e as mais espiritualizadas e sutis, nos centros superiores. Quanto mais espiritualizado for o indivíduo, mais consciência tem de seus chacras e sabe utilizá-los com desenvoltura e sabedoria.
 
Diversas escolas e linhas de pensamento falam sobre experiências fora do corpo, corpos sutis, cordão de prata, amparadores, mentores, magos negros e chacras, mas muito poucas ensinam o estudante a trabalhar e desenvolver os seus de forma sadia e independente.
 
Pensando nisto estamos desenvolvendo uma série de obras sadias para conscientizar as pessoas das bioenergias, chacras, aura, karmas e dharmas. As pessoas possuem imensa dificuldade de visualizar e de se concentrar no que não vê, então fizemos um CD multimídia (para computador) cujas práticas são passadas como filmes coloridos (animações gráficas), didáticos e bem ilustrados. Sonorizadas ao fundo, o interessado vê os chacras, as cores, as energias, os amparadores, os cenários e os mantras em sincronismo seqüenciado. Além das imagens dinâmicas como filme, há textos explicativos concomitantes.
 
A prática se desenvolve ao lado do texto, para que a pessoa tenha uma visão associada e de conjunto. Com isto esperamos poder contribuir com os professores que queiram demonstrar o CD em suas turmas utilizando projetores multimídia e para com os alunos que desejam praticar sozinhos em seus lares. Fomos pioneiros a nível mundial neste trabalho e desconhecemos qualquer outra fonte que já tenha desenvolvido algo similar.
 
 
Agradecemos imensamente o apoio espiritual e dos Amigos de Ramatís que nos inspiraram nesta modesta empreitada.
Sobre a loja

Somos o Instituto Aprender de Educação, Pesquisa e Consciência ou nome fantasia Sensibilização Consciencial, situados em Curitiba, capital do Paraná. Todos os nossos produtos são exclusivos, criados e comercializados por nós e são encontrados apenas aqui. Não temos loja física, apenas virtual. Nosso compromisso é humano, ético, cosmoético e espiritualizado. O bom atendimento, a saúde e o lado espiritual do cliente amigo vem em primeiro lugar. Trabalhamos com amor para servir.

Social
Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
Selos
  • Site Seguro

Instituto Aprender de Educação Pesquisa e Consciência - CNPJ: 12.074.427/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2017